Antonio Tessari, presidente do Trino Polo. Foto: André Susin.

O Trino Polo, APL de TI da Serra Gaúcha, realizará, no dia 22 de outubro, um workshop no Personal Royal Hotel (Rua Garibaldi, 153), em Caxias do Sul, às 17h. No encontro, as empresas participantes do Grupo 4 MPS.BR falarão sobre a experiência no projeto.

Sil Sistemas, TCS Sistemas e W3 Informática, de Caxias do Sul, além de Avacon, de Canoas, S&W Sistemas de Informação, de Nova Petrópolis, e Otimizy Sistemas Inteligentes, de Garibaldi, falarão sobre o trabalho para atingir o Nível G do projeto.

A NL Informática, de Caxias do Sul, já é certificada no Nível G do modelo e contará sobre o processo de implementação do Nível F.

Os consultores Cristiano Schwening e Leonardo Winckler Martins, da instituição implementadora Engsoft Consultoria em Melhorias de Processos, estarão no evento para apresentar o status do Grupo 4 MPS.BR.

O MPS.BR é um modelo brasileiro que reúne normas nacionais e internacionais que norteiam a qualificação das empresas de software do país. 

O valor do projeto, que nesta edição supera os R$ 300 mil reais, é subsidiado em cerca de 60% pela Softex e pelo Sebrae, e o restante é bancado pelas empresas por meio de convênio firmado com o Trino Polo.

No Rio Grande do Sul existem apenas três agentes Softex, entre eles o Trino Polo. Os agentes funcionam como braços da associação em diversas regiões do Brasil, prestando apoio operacional às empresas de software. Nos três grupos cooperados anteriores, o Trino Polo totalizou 15 avaliações.

Para confirmar presença no workshop, é preciso entrar em contato com o Trino Polo até dia 20 de outubro pelo telefone (54) 3028.7656 ou pelo email trinopolo@trinopolo.com.br.