Baguete
InícioNotícias> Accenture e AWS criam grupo para cloud

Tamanho da fonte:-A+A

PARCERIA

Accenture e AWS criam grupo para cloud

Leandro Souza
// quinta, 15/10/2015 13:47

A Accenture e a Amazon Web Services (AWS), anunciaram a criação do Accenture AWS Business Group, grupo de negócios focado em ajudar clientes a moverem seus negócios para a nuvem.

AWS e Accenture unem forças em grupo. Foto: divulgação.

O grupo unirá profissionais dedicados das duas organizações com experiência em arquitetura, marketing, vendas e desenvolvimento de negócios na nuvem, com ofertas de consultoria e tecnologia usando a nuvem da AWS.

As empresas não revelaram valores de investimento para a criação do novo grupo, mas se se comprometeram a treinar 1 mil profissionais e certificar 500 especialistas da Accenture nas tecnologias da nuvem da AWS no primeiro ano, além de apoiar as iniciativas de go to market.

A Accenture já era parceira da Amazon desde 2006, e, segundo informa o catálogo de parceiros do site da provedora de cloud, tem hoje 100 arquitetos de soluções certificados AWS e 1,5 mil profissionais com experiência na tecnologia.

O texto diz ainda que a Accenture já investiu US$ 400 milhões na tecnologia. A consultoria já participou de 8 mil projetos de cloud, incluindo 75% do Fortune 100. 

A Accenture não deu detalhes sobre qual a proporção que este projeto chegará ao Brasil, onde a companhia possui cerca de 11 mil empregados.

"Os colaboradores dedicados ao AWS Business Group Accenture se dedicarão às mais recentes tecnologias da AWS, metodologias principais, ferramentas automatizadas para migração de aplicativos e aplicações na modalidade SaaS para a gestão e análise de grandes volumes de dados", destacou a consultoria em nota.

O grupo de negócios também atuará na criação de novos serviços em áreas de crescimento, como internet das coisas (IoT) e segurança na nuvem da AWS.

Para Omar Abbosh, diretor de estratégia da Accenture, o novo grupo chega como uma parte fundamental do nosso projeto Accenture Cloud First, iniciativa da consultoria em intesificar sua presença em projetos de Big Data e cloud.

"A nuvem é cada vez mais um ponto de partida para as soluções corporativas dos nossos clientes. Independentemente de nossos clientes precisarem inovar mais rapidamente, criar novos serviços ou maximizar o valor de seus investimentos, iremos ajudá-los a atingir estes objetivos com mais agilidade, menor risco e com soluções otimizadas para a AWS", explica o executivo.

Para Adam Selipsky, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Suporte da Amazon Web Services, a criação de uma esforço conjunto com a Accenture reflete um movimento de mercado, em que muitas organizações decidem transformar seus negócios com serviços cloud da AWS".

"O grupo foi criado para capacitar as organizações para atingir rapidamente os benefícios de agilidade ao adotar a AWS, tirando o foco da gestão da sua infraestrutura de TI e se concentrando na incorporação de novos modelos operacionais de TI", finaliza.

Leandro Souza