Carol Salomão, Renata Dal-Bó e Iassana Rech.

Renata Dal-Bó, ex-gerente de negócios da Stefanini, acaba de fundar a R&T People Solutions, uma companhia focada em serviços de recursos humanos para a área de TI.

A nova companhia atua com captação e seleção, executive search, gestão do capital humano, assessoria e consultoria.

Na Stefanini, Renata atendia uma das principais carteiras da Região Sul, incluindo entre os clientes, a Dell Computadores, ThyssenKrupp Elevadores, Sodexo, Grupo Renner e Grupo RBS. 

Antes disso, a empresária foi coordenadora Comercial no Grupo RBS por e líder de Vendas da Dell Computadores para os segmentos de Consumer e SMB.

“A experiência no mercado de TI e o relacionamento criado durante quase uma década me fez apostar no no vôo solo”, afirma Renata.

O time da empresa é composto ainda por duas consultoras de RH: Iassana Rech e Carol Salomão. Ambas são ex-Stefanini e atuavam no time de Renata na Dell.

Um dos primeiros clientes da empresa é o Grupo Meta, com foco nas novas contas globais da empresa de serviços de TI de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, hoje uma das maiores do Rio Grande do Sul.

Outro é a Target IT, para quem a R&T busca consultores SAP de módulos diferenciados. A companhia de Porto Alegre está em expansão com um aporte de capital de Eblen Kalil Neto (ex-UOL), com o qual entrou no mercado SAP comprando a Spadari. No final de setembro, a empresa contratou Marcelo Duarte, ex-diretor regional da Complex Tech Mahindra.

A R&T está negociando no momento mais dois contratos.