Construção civil no Rio de Janeiro. Foto: divulgação.

O Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro - Secovi Rio acaba de implementar o Fluig, plataforma da Totvs para gestão de documentos, processos e identidades da Totvs. 

A meta principal do projeto era aprimorar a comunicação entre a sede, na capital, e as nove regionais localizadas no interior do estado, totalizando 70 funcionários, além de automatizar os processos da entidade e simplificar o compartilhamento e a gestão de documentos.

“A rede social do Fluig deu tão certo que, além de aprimorar o relacionamento com os colaboradores alocados em outras cidades, centralizou todas as comunicações do sindicato em uma única plataforma”, comenta a coordenadora de inteligência corporativa do Secovi Rio, Giovanna Moura. 

Hoje, o Secovi Rio conta com três comunidades privadas e sete abertas aos funcionários. Além disso, a empresa conta com cerca de 1.150 documentos no módulo de gestão de conteúdo do Fluig.

A plataforma da Totvss ainda permitiu a automatização dos processos do sindicato. Antes, a entidade utilizava um sistema de CRM adaptado para os procedimentos internos, mas sem funcionalidades de alçada e aprovação.

Atualmente, o Fluig conta com 500 mil usuários em 400 empresas. A grande maioria, em torno de 80%, são clientes da base Totvs, como o Secovi Rio.