Edson Gonçalves.

A Senior, empresa de software de gestão, controle de acesso e RH de Blumenau, fechou um acordo com a conterrânea ToOdo para vender o software de administração de viagens da startup.

Em nota, a Senior diz que os sócios da ToOdo, lançada há pouco mais de dois meses, “não esperavam” que uma das suas primeiras parcerias estratégicas fosse “com uma das principais empresas de TI do Brasil”. 

A reportagem do Baguete tentou, mas essa é uma hipótese bastante difícil de acreditar. A ToOdo tem entre seus sócios Edson Gonçalves, ex-gerente nacional de vendas da Senior, empresa na qual passou 20 anos.

Além disso, a plataforma de gestão de viagens tem integração com apenas um sistema de gestão até agora: o da Senior.

“Com certeza o crescimento que projetamos deve ser bem maior com a solução dentro do pacote de serviços da Senior”, explica Gelson Walker, profissional com uma década de experiência com agenciamento de viagens corporativas e outro dos sócios da ToOdo.

Seja lá porque motivo a Senior e a ToOdo decidiram revelar agora o que parece ser uma jogada ensaiada, o fato é que a parceria aumenta bastante as probabilidades de sucesso da nova empresa, que tem por meta fechar o ano com 50 mil usuários.

A Senior é um dos grandes players nacionais no mercado de ERP, com 90 mil contratos ativos e a projeção de chegar a um faturamento de R$ 240 milhões em 2015, uma alta de 25% frente aos resultados do ano passado.

No total, cerca de R$ 700 mil foram investidos no desenvolvimento do ToOdo, uma ferramenta que reúne a cotação dos voos, busca de hotéis e prestação de contas.

Por meio do aplicativo mobile do ToOdo, o viajante pode fotografar as notas e iniciar o lançamento das despesas. O processo pode ser feito durante a viagem, em momentos de espera no aeroporto, por exemplo.

Também pelo app é possível ver todas as informações da viagem, sem precisar imprimir check-ins de voos, hotéis ou reservas de veículos.

Outras empresas do segmento também tem investido na questão da gestão de viagens.

A área foi alvo da maior aquisição de uma empresa de SaaS por parte da SAP, que investiu US$ 8,3 bilhões na compra da Concur no final de 2014.

A Concur, focada em organização e administração de despesas de viagens corporativas, foi fundada em 1993 e tem uma base de 23 mil clientes, 4,2 mil empregados e vendas ao redor de US$ 700 milhões. Ao todo, a empresa tem 12 milhões de usuários.