Eljo Aragão, diretor de vendas e canais da El Pescador na América Latina. Foto: Divulgação.

A El Pescador, uma empresa da KnowBe4, contratou Eljo Aragão para o cargo de diretor de vendas e canais na América Latina. O movimento faz parte da nova estratégia de negócios da empresa, que passou a atuar em toda a região latino-americana em fevereiro de 2019. 

Aragão iniciou sua carreira no mercado de tecnologia na antiga Borland, que produzia ferramentas de desenvolvimento para programadores em 1994. Com 25 anos de experiência, passou por empresas como Symantec e Kaspersky, onde liderou o processo no Brasil com foco em canais, marketing e vendas. 

Nos últimos anos, atuou na Amplix Consultoria, consultoria fundada por ele e especializada em expansão de negócios no Brasil e América Latina. 

Agora, passa a atuar na El Pescador, plataforma que realiza simulações de ataques de phishing e treinamentos para conscientização em segurança. A solução foi lançada em 2014.

“É uma empresa incrível com uma liderança muito talentosa que trabalha focada em pessoas, processos e sistemas. Acredito muito nesses pilares. O produto é excelente e a demanda incrível. Estou certo que temos todos os ingredientes para o sucesso”, afirma Aragão.

Com o novo diretor de vendas para a América Latina, a El Pescador espera acelerar a implementação do programa de canais da KnowBe4 no Brasil. 

“Posso contribuir muito com o relacionamento junto aos canais de revendedores e integradores no segmento e estruturar o programa global de canais da KnowBe4, para que ela seja bem-sucedida em toda a América Latina e demais regiões”, conta o executivo.

A plataforma El Pescador oferece conteúdos focados em phishing educativo – disponíveis em português, inglês, espanhol e francês. A partir de simulações de ataque de phishing, o sistema indica o nível de risco dos colaboradores e os ensina a reconhecer ameaças diante de um ataque real no ambiente corporativo. 

Em 2019, a empresa foi incorporada pela KnowBe4, plataforma de treinamento, conscientização em segurança e simulação de phishing fundada por Stu Sjouwerman, especialista em segurança de dados e TI. Kevin Mitnick, especialista em cibersegurança, ajudou a conceber a formação da companhia com base em táticas de engenharia social.

Sediada em Tampa Bay, na Flórida, a KnowBe4 conta com escritórios em seis países: Inglaterra, Holanda, Alemanha, Brasil, África do Sul e Cingapura.