Fábio Cassettari, CEO da Meu Entrevistador. Foto: Divulgação.

A Kroton, organização educacional que atende a cerca de 1,9 milhão de estudantes presenciais e a distância, tem um novo acordo com a startup Meu Entrevistador. 

Com isso, alunos e ex-alunos cadastrados no portal de empregabilidade da companhia (Canal Conecta) terão acesso gratuito e ilimitado à plataforma da Meu Entrevistador, que conta com vídeos de simulações de entrevistas de emprego, além de dicas de profissionais de RH, coaches, entre outros.

A dinâmica oferecida pela startup busca mostrar o que os recrutadores observam nos currículos ou nos perfis do LinkedIn, além de exemplificar o que os gestores perguntam e esperam ouvir ao realizar uma seleção. 

As entrevistas simuladas podem ser conduzidas em inglês ou português, para que o profissional se prepare para o tipo de questão que costuma aparecer em sua área de atuação ou interesse.

"Oferecer uma ferramenta tão importante para quem está iniciando sua trajetória no mercado de trabalho, especialmente em um momento em que há cerca de 13 milhões de desempregados no país, é muito gratificante para nós. Até o momento, temos mais de 800 alunos acessando a plataforma, 64,5% são mulheres. Esperamos muito mais", afirma Thais Jesus, diretora acadêmica da Kroton.

A Meu Entrevistador, para profissionais não-cadastrados na plataforma da Kroton, pode ser acessada por um custo mensal fixo de R$ 19,90.

Entre os 150 profissionais de RH que gravaram vídeos de simulação para o portal estão nomes como Ercilia Vianna, recrutadora sênior na SAP Brasil; Ruy Luiz D' Avila Junior, client partner executive na IBM; Sérgio Piza, diretor de RH da Klabin; Lucas Medola, CFO do PayPal e Marcelo Tucci, CEO da Startup Ambev.