GESTÃO

Mendez, ex-Creditas, assume marketing da Intuit

15/10/2020 12:54

Companhia é uma gigante nos Estados Unidos, mas ainda pouco conhecida no Brasil.

Yolanda Mendez

Tamanho da fonte: -A+A

Yolanda Mendez, ex-diretora de marketing estratégico da fintech Creditas, acaba de assumir o cargo de head de marketing no Brasil da Intuit, uma gigante americana de sistemas de gestão para pequenas empresas e escritórios de contabilidade.

Na Creditas, a executiva foi responsável por estruturar a área do zero e atuou também diretamente na expansão da fintech para Espanha e México.

Antes de entrar na Creditas, em 2019, Mendez passou quase 10 anos na Cola Cola em diferentes cargos de gerência na área de marketing, incluindo a região Nordeste do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

A executiva salvadorenha fez uma carreira internacional, com passagens pela Avianca, em El Salvador e pela Fiat, na Itália.

“A empresa vem crescendo sua operação constantemente nos últimos anos e acelerando investimentos para consolidar a presença no país”, afirma Mendez.

A Intuit é uma gigante, com faturamento de US$ 6,7 bilhões no último ano fiscal. No entanto, 95% dessa receita vem dos Estados Unidos, onde a empresa é líder de mercado.

A companhia entrou para valer no Brasil em 2015, com a aquisição da ZeroPaper, uma startup de sistema de gestão na nuvem para profissionais autônomos e micro empresas na qual a Totvs tinha participação.

Quatro anos depois, em agosto de 2018, a empresa lançou no país uma versão local do QuickBooks Online, um dos seus principais produtos, voltado para pequenas e médias empresas. 

Entre os pequenos empresários que são seu público alvo no país, a empresa é provavelmente ainda pouco conhecida, em meio a um mercado fragmentado e com fortes concorrentes locais como a ContaAzul, a grande aposta de investidores nesse segmento, ou os produtos de entrada da Totvs.

Veja também

DEBATES
Totvs e Linx trocam farpas

Em notas, Totvs abre dados de sinergia e Linx defende a escolha da Stone.

REFORÇO
Aurora Suh é CRO na Omie

De olho em clientes maiores, companhia de ERP na nuvem traz ex-Totvs e Linx.

PEÇAS
SAP e MarketUp têm acordo focado no B1

Vem aí mais uma tentativa da SAP de massificar o Business One. Agora vai?

VOLTA
Fundador da Folhamatic tem nova empresa

Maurício Frizzarin projeta investir R$ 100 milhões até o final de 2021.

ELEVE
Totvs ataca mercado de startups de ERP

Nova oferta da gigante parece focada em competir com Omie, ContaAzul e Contabilizei.

PIVOTOU
Omie: corte e virada de rumo

Companhia de ERP na nuvem corta um terço do time e agora foca em clientes maiores.

PRODUTOS
Peralles, ex-Zup, vai para a Sage

Profissional deve modernizar produtos adquiridos pela multinacional no país.

ERP
BNDES indica Omie e MarketUP

Companhias que buscarem crédito do BNDES terão acesso ao site das empresas.

ERPs
Omie levanta R$ 25 mi e cutuca ContaAzul

O aporte foi liderado pelo fundo brasileiro Astella.

CONTRATAÇÃO
Linx Pay tem novo diretor de produtos e TI

Com 13 anos de experiência, Flávio Chimenti Gonzalez atuou na Getnet e na SafraPay.