Carla Leal, diretora de growth da WayCarbon. Foto: divulgação.

A WayCarbon, empresa especializada em serviços e produtos focados na transição para a economia de baixo carbono, anunciou Carla Leal, board member da companhia desde 2018, como sua nova diretora de growth.

Leal é fundadora da consultoria Conselho.digital e partner na Kairos, do mesmo ramo, além de ter sido country manager da Slimstock por quatro anos.

Em seus 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, a executiva passou por empresas como Deloitte, Oracle, Totvs e Hyperion.

A profissional também atuou por mais de 15 anos como professora de MBA, além de orientar startups em suas estratégias de growth pelo programa Inovativa. Ela é graduada em administração pela USP, tem doutorado e mestrado pelo Mackenzie e MBA pela FGV. 

Na nova posição, Leal passa a liderar as áreas de marketing e vendas da WayCarbon. 

“A pauta relacionada à sustentabilidade sempre foi uma paixão e agora posso usar toda a bagagem adquirida no mundo da tecnologia e na área comercial para promover no ambiente corporativo ações em prol do desenvolvimento socioambiental”, afirma Carla Leal, diretora de growth da WayCarbon.

Segundo a executiva, seu objetivo principal é trazer para a mesa de negócios das empresas a importância de incorporar a agenda ESG (ambiental, social e de governança) em sua estratégia corporativa. 

Outra meta é escalar a solução Climas, software de gestão de sustentabilidade, responsabilidade social e compliance desenvolvido pela WayCarbon, com a expectativa de dobrar a base de clientes da solução em 2021, além de expandir internacionalmente.

“Trazer a Carla para reforçar nosso time de diretores é uma oportunidade única de contarmos com uma profissional extremamente capacitada para seguirmos avançando em nossa curva de crescimento e excelência na oferta de soluções de gestão da sustentabilidade”, destaca Henrique Pereira, CEO da WayCarbon. 

Fundada em 2006, a WayCarbon tem sede em Belo Horizonte e já concluiu mais de 800 projetos em cerca de 200 empresas brasileiras dos setores público e privado. Além disso, a companhia assessora municípios, estados e o Governo Federal na temática da mudança do clima.