Vicente Rezende. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cnova, multinacional especializada em tecnologias para e-commerce, que atende a clientes brasileiros como a CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com, anunciou o lançamento do Cosmos, um serviço de inteligência de mercado voltado para lojas virtuais.

De acordo com a companhia, o novo produto fornece às empresas contratantes dados e tendências de hábitos de consumo, analisando o fluxo de compras e histórico de navegação do site.

Embora a aplicação analise os dados de tráfego nos sites, a companhia afirma que nenhum dado pessoal de cliente é divulgado, já que os relatórios do Cosmos se referem apenas aos produtos no e-commerce.

Segundo Vicente Rezente, CMO da Cnova Brasil, uma companhia de eletrônicos, por exemplo, poderá usar o Cosmos para acompanhar a curva de vendas de um televisor e compará-la com outros produtos.

"O Cosmos é um excelente produto para um mercado que ainda carece de relatórios estratégicos no varejo que ajudem a nortear as decisões da indústria, tudo em tempo real, e de forma não amostral”, diz Rezende.

Com operações no Brasil, França, Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica, a Cnova tem mais de 12,1 milhões de clientes ativos e um sortimento de mais de 10,4 milhões de produtos.

Desde junho passado, a Nova Pontocom e a Cdiscount se uniram e formam a Cnova , empresa de e-commerce do Grupo Casino, representada pelas operações no Brasil, França e outros sete países.

O Cnova Brasil é o novo nome da operação da Nova Pontocom, responsável pelos sites Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com, Cdiscount.com.br e PartiuViagens.com.br.