Marcelo Morem, fundador & consultor-chefe da Mextres. Foto: Divulgação.

A Mextres, empresa gaúcha especializada em estratégia, marketing e vendas, lançou uma pesquisa para criar o primeiro estudo de Estratégia, Marketing & Vendas de Negócios Digitais. 

A pesquisa está em fase de coleta de dados por meio de um formulário online e é direcionada para empreendedores, empresários e gestores de negócios digitais, como agências, produtoras, desenvolvedoras de software e aplicativos, negócios da SaaS, infraestrutura de TI, entre outros.

“As disciplinas de planejamento estratégico, marketing e vendas são essenciais na gestão empresarial, precisando atuar de forma sinérgica e alinhada”, afirma Marcelo Morem, fundador & consultor-chefe da Mextres.

Para cada disciplina há um conjunto de quesitos de avaliação, utilizando a seguinte escala: inexistente, quando o item em questão sequer foi implantado na empresa; incipiente, quando está em fase inicial de desenvolvimento; desenvolvido, quando está pronto, mas ainda não foi disseminado; implantado, quando foi disseminado, mas não é monitorado pela gestão; e controlado, quando está disseminado e monitorado. 

“O reporte vai ajudar o empresário a comparar a sua empresa aos padrões do mercado e então buscar a excelência em gestão”, destaca Morem.  

Para participar da pesquisa, é necessário responder o formulário online até 15/01. 

O estudo completo será enviado com exclusividade aos participantes da pesquisa. Os dados específicos das empresas não serão compartilhados com os participantes nem com terceiros.

A Mextres atende a clientes como AG2 Nurun, Agência GH, Global AD, MMDA, Ondaweb, Praetzel Comunicação, Yuppie, IAgente, Plugger, Voiza e Vous.