Rodrigo Mestres, Guilherme Hilsdorf, Vinicius Hilsdorf e Julian Monteiro, sócios da Lejour. Foto: Divulgação.
A plataforma de casamentos Lejour, que integra aplicativo, rede social e lista de presentes, lançou um marketplace focado em produtos e serviços relacionados às cerimônias.
O shopping virtual conta com diversos fornecedores do segmento de casamento, divididos em mais de 30 categorias, como vestidos de noiva, roupas para noivo, decoração & cenografia, espaços de eventos, fotografia & filmagem, assessoria, convites e buffet & bar.
O markeplace do Lejour está integrado no mesmo ambiente da plataforma. O sistema reconhece a localização e o período de preparação do casamento dos usuários para sugerir os fornecedores mais adequados para o perfil do casal, número de convidados, orçamento disponível e data do casamento.
“Quando for o momento certo, apresentaremos os fornecedores para o espaço de evento, o buffet e a fotografia, por exemplo, itens que necessitam ser contratados logo no começo dos preparativos”, comenta Rodrigo Mestres, CEO da empresa.
Para os fornecedores, o pagamento de uma mensalidade de R$ 500 possibilita um destaque dentro da plataforma.
A Lejour investiu mais de R$ 50 mil para o lançamento do marketplace. A expectativa da empresa é dobrar a receita de vendas de produtos no Lejour dentro de três meses.
Lançado em setembro de 2014, o app da Lejour engaja noivos e convidados desde o momento dos preparativos até depois do evento. Com uma timeline privada, os participantes podem publicar fotos e vídeos, compartilhar conteúdo e até transmitir, ao vivo, as fotos registradas durante a festa para todos os convidados no telão.
Presente em dez estados brasileiros, o Lejour possui mais de 20 mil casamentos cadastrados. A empresa prevê faturar R$ 3,5 milhões em um ano.
A Lejour conta com quatro sócios. O CEO da empresa, Rodrigo Mestres, trabalhou por quase 10 anos no Banco Safra.