Sede da Seekr em Blumenau. Foto: divulgação.

A Seekr, empresa catarinense de soluções para gestão e monitoramento de conteúdos em redes sociais, migrou seus sistemas para o SoftLayer, ambiente de nuvem pública da IBM.

A iniciativa envolveu a transferência de seus servidores de aplicação, cache e banco de dados para o SoftLayer, em um projeto que foi reconhecido pela Big Blue como case internacional de sucesso.

A nuvem da IBM passou a sustentar a plataforma da Seekr, que oferece soluções de multicanalidade, entre ferramentas de monitoramento, atendimento (SAC 3.0) e relacionamento (CRM).

No ambiente SoftLayer, a companhia passou a atender mais de 2.500 marcas por meio de 60 servidores que garantem desempenho sem interrupções. De acordo com a companhia, a redundância do ambiente foi essencial para a plataforma que tem muitas demandas de negócios.

Ao todo, mais de 30 redes sociais estão inseridas no rastreamento básico realizado pela ferramenta Seekr Monitor, carro-chefe da empresa.

Fundada em 2010, a Seekr investiu em sua expansão em 2015. No início do ano a companhia firmou um acordo com o fundo de investimentos Cventures Primus, com um plano de investimento de até R$ 10 milhões ao longo dos próximos anos.

Em julho, a empresa um novo site com versão gratuita e ilimitada de suas plataformas: o Seekr Freemium. A empresa de Blumenau atendendo mais de 800 clientes, entre eles Gerdau, Locaweb, BNDES, Braskem, Tecnisa, Sicredi, Catho, Porto Seguro, Gol e Vivo.