A Gran Mestri atua na elaboração do grana padana. Foto: Divulgação.

A Gran Mestri Alimentos, localizada em Guaraciaba, no oeste de Santa Catarina, adotou a solução Qlik Sense. 

O projeto foi desenvolvido pela H2J Innovative Solutions, revenda da Toccato, uma das três distribuidoras da Qlik no Brasil.

A produtora de laticínios distribui seus diversos tipos de queijos para todo o país. Com o crescimento apresentado pela empresa nos últimos anos, foi detectada a necessidade de implantar soluções de inteligência.  

Assim, a empresa buscou a plataforma de BI, com o objetivo de melhorar a análise dos resultados e agilizar a tomada de decisões.

Com o Qlik Sense, a Gran Mestri busca criar simulações e consolidar informações com assertividade, contribuindo para a maior agilidade nas atividades. A ferramenta automatiza a criação de relatórios e planilhas, eliminando o esforço manual da equipe. 

A Gran Mestri atua na elaboração do grana padana, considerada o queijo mais nobre do mundo. A companhia abriu sua fábrica com uma área construída de 12 mil metros quadrados, gerando 200 empregos diretos e com faturamento previsto em R$ 150 milhões. 

O queijo, cuja manufatura segue repetindo as técnicas milenares, exige de 12 a 24 meses de maturação, onde são virados e escovados periodicamente, até ser consumido

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Com mais de 700 clientes, atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de 90 canais. 

A companhia está sediada em Florianópolis, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Brasília, Minas Gerais, Fortaleza e Campinas

Além da Toccato, também são distribuidoras no país as paulistas Inteligência de Negócios (IN) e Nórdica. A IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. A Nórdica tem um número igual, com operação apenas em São Paulo.