DIGITAL

BTG Pactual adota mensageria da Infobip

15/12/2020 12:00

O banco utiliza SMS para ativação de clientes e realização de checagens, além de torpedos de voz.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O BTG Pactual Digital, braço de varejo do banco, adotou a solução da Infobip, companhia croata de serviços de comunicação para empresas, para atingir um público mais amplo no acesso a investimentos.

O banco conheceu a Infobip por meio de indicação de um cliente durante a Ciab Febraban, maior feira do setor bancário no Brasil.

Na época, a instituição estava com um aplicativo que gerava short codes para autenticação, mas havia um problema na validação do app. O código não chegava no cliente e também não conseguia ser compartilhado. 

Com a Infobip, foi possível resolver esse problema adotando a plataforma omnichannel da empresa, com voz e SMS.

Atualmente, o BTG Pactual Digital utiliza o SMS para ativação de clientes e realização de checagens, com tráfego de 50 mil por mês, além de torpedos de voz para autenticação.

“Também utilizamos a plataforma da Infobip para promover conteúdos e lives. Uma transmissão ao vivo que organizamos tem em média 250 mil inscritos e observamos que há muito mais engajamento quando enviamos o link por SMS do que por e-mail”, destaca Felipe Zoumbouridis, especialista em CRM da BTG Pactual Digital. 

Fundado em 1983, o BTG Pactual é líder entre os bancos de investimentos na América Latina desde 2012, atuando nos mercados de investment banking, corporate lending, sales & trading, wealth management e asset management. 

Atualmente, a instituição conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. 

“É muito importante, principalmente para instituições financeiras, ter mais de um canal para autenticar transações e estabelecer um contato com o cliente. E é muito gratificante poder contribuir para o crescimento de uma instituição como o banco BTG Pactual”, afirma Marcelo Ramos, head of customer success da Infobip no Brasil.

Fundada em 2006, a lnfobip possui uma plataforma própria de mensageria e comunicação projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. A empresa trabalha localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras, e possui 1,5 mil colaboradores.

Veja também

ABERTURA
Intelbras entra com pedido de IPO

Companhia catarinense pretende utilizar recursos da oferta para acelerar seu crescimento.

INSURTECH
Pier recebe aporte de US$ 14,5 milhões

Rodada série A foi liderada pelo Monashees e teve participação do Canary, Mercado Livre e BTG Pactual.

ELAS
Livro fala de mulheres em tecnologia

Projeto “#SerMulherEmTech” traz a trajetória de 25 executivas no mercado de tecnologia.

DÉBITO OU CRÉDITO?
Cartão do C6 Bank agora é aceito no transporte público

Função poderá ser usada nas linhas de metrô e ônibus que aceitam o pagamento contactless da Mastercard.

CONTATO
BTG Pactual contrata Almaviva para atender novos clientes

Banco de investimentos lançou dois novos negócios, o BTG+ e o BTG+ business.

ABERTURA
Havan entra com pedido de IPO

Operação ainda não em valor definido, mas pode chegar a R$ 10 bilhões.

COMANDO
Keyrus renova comando no Brasil

Dois novos nomes na trinca de executivos que comanda a operação no país.

FINTECH
C6 Bank atende clientes com AeC

Até o final de 2021, serão 260 pontos para atendimento por meio de canais digitais.

LANÇAMENTO
XP anuncia cartão de crédito com Visa

Com produto em fase de testes, corretora está avançando em sua estratégia de banco digital.

TELECOM
Claro: incentivo para entrar no Banco PAN

Empresa vai dar 600 Mb de internet móvel para clientes do pré-pago que abrirem conta digital na instituição.