Jeferson Ferreira, diretor da Brastorage.

Alexandre Bittencourt, ex-gerente regional de TI para América Latina da Midea Carrier, acaba de assumir como diretor de serviços da Brastorage.

Antes de sair da Springer, Bittencourt foi gerente de execução de testes na EDS e arquiteto de serviços de rede na Allied Domecq Brasil.

A Brastorage vem reforçando seu time em Porto Alegre com executivos experientes.

Em julho do ano passado, foram contratados Carla Kohlrausch, ex-Soluzzione e Renato Tognato Costa, ex-Primeware Tecnologia.

Carla teve passagem por cargos de gerência em organizações como Gerdau, Avipal e Bausch & Lomb e Costa foi gerente de produto na Processor, além de ter atuado na TDec, NetCentrics, InfoServer e GEO do Brasil.

“O mercado gaúcho é peculiar, você leva tempo para conquistar a confiança do cliente, para entrar com seu produto. O contato de quem já está próximo a este mercado, que já tem sua credibilidade, é fundamental”, comenta Jeferson Ferreira, diretor da Brastorage.

Hoje, a Brastorage atende 15 clientes ativos no Rio Grande do Sul, incluindo nomes como Stemac e Mundial.

Além de Porto Alegre e da matriz em São Paulo, a Brastorage também tem filial no Rio de Janeiro.

Ao todo, são cerca de 60 clientes, atendidos por uma estrutura que também abrange um NOC próprio, na capital paulista.

A oferta inclui toda a cadeia de serviços de infraestrutura de TI, em um modelo de consultoria end-to-end, o que equivale a atuar desde a concepção da estratégia de infra, passando pelo planejamento e execução de projetos, até o relacionamento de longo prazo via outsourcing de estruturas de missão crítica.