Avaya está no lado do San José Earthquakes. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Avaya, multinacional de soluções de comunicação, e o San Jose Earthquakes, time de futebol da Major League Soccer, firmaram um parceria tecnológica para o novo estádio do clube.

Com o acordo, a nova sede da equipe será oficialmente nomeada como Avaya Stadium. A parceria de longo prazo também envolve a instalação de tecnologias da Avaya em todo o local, permitindo a torcedores da MLS recursos tecnológicos de ponta no estádio.

A conclusão da construção do estádio de 18 mil lugares está prevista para março de 2015.

A Avaya instalará no local soluções de comunicação e concectividade via nuvem, assim como a instalação de hardware, software, além de  serviços completos de voz, dados, vídeo, wireless e contact center.             

No projeto, a Avaya trabalhará em conjunto com os Earthquakes para pesquisar sobre o engajamento dos torcedores, aumentando resultados por meio de experiências interativas como compartilhamento em redes sociais, entre outras recursos.

Para Pierre-Paul Allard, VP Global da Avaya, o acordo com os Earthquakes oferece às duas organizações a oportunidade de construírem uma comunidade mais conectada em torno do crescente interesse no futebol.

"A Avaya e os San Jose Earthquakes são verdadeiros parceiros naturais, pois compartilham não só uma visão semelhante, mas também os mesmos objetivos empresariais. Como duas organizações líderes do Vale do Silício, a Avaya e os Earthquakes estão empenhados em fornecer experiências inovadoras e estimular um maior engajamento dos torcedores por meio do uso de soluções baseadas na nuvem", destacou o executivo.

Com o Avaya Stadium, a cidade de San Jose, no Vale do Silício, contará com dois espaços esportivos com tecnologia de ponta. Um deles é o SAP Arena, onde acontecem os jogos do San Jose Sharks, clube de hóquei da cidade. Através do app do clube, o torcedor pode saber as novidades, comprar ingressos, produtos do clube ou até mesmo o seu lanche usando o app.