Medabil vai de SAP em serviços de gestão de aplicativos. Foto: divulgação.

A Medabil fechou um contrato de serviços de gestão de aplicativos (AMS, na sigla em inglês) para fazer a administração do seu sistema de gestão SAP com o Grupo Meta.

A relação entre a fabricante de estruturas metálicas de Porto Alegre com a empresa de serviços de TI sediada em São Leopoldo não é nova.

O Grupo Meta fez a implementação do SAP na Medabil, um projeto iniciado em 2012 que teve go live no começo de 2014.

O contrato de AMS envolve o centro administrativo em Porto Alegre e mais cinco unidades no Brasil. Ao todo, são aproximadamente 600 usuários suportados, abrangendo áreas como controladoria, finanças, vendas, orçamentação, produção, logística e montagem.

Outro projeto importante que está em desenvolvimento é o de Governança de TI, voltado à implantação dos melhores modelos de TI em seu máximo grau de maturidade.

“A segurança que temos com o AMS nos permite evoluir no nosso negócio. Se tivéssemos que usar nosso tempo para sustentar, não conseguiríamos evoluir”, ressalta o gerente de TI da empresa, Estevan Todeschini.

O projeto na Medabil envolveu a substituição do sistema de gestão Datasul, da Totvs. A Medabil dobrou de tamanho nos últimos anos, atingindo um faturamento de R$ 1 bilhão em 2013.

Hoje a Meta tem sedes em São Leopoldo, Rio Grande, Curitiba, São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Salvador, totalizando 1,5 mil colaboradores atendendo a mais de 300 clientes ativos.

Uma das frentes de negócio é o desenvolvimento de serviços em SAP, para a qual a Meta acaba de abrir um centro especializado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com  um investimento de R$ 5 milhões. A Meta é CMMI nível 3 desde 2010.