Luiz Henrique Sávio, diretor de vendas da PromonLogicalis. Foto: Divulgação.

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anuncia a contratação de Luiz Henrique Sávio como novo diretor de vendas. 

Nos últimos quatro anos, o executivo atuou na Embratel. Entre 2002 e 2010, Sávio fez parte da equipe da Level 3, em que foi diretor de negócios para segurança e data center.

A responsabilidade do executivo na PromonLogicalis será liderar os negócios para as verticais de utilities, saúde, manufatura, agronegócio, logística e varejo, auxiliando no desenvolvimento de soluções tecnológicas específicas para esses setores.

“A PromonLogicalis é extremamente reconhecida por sua excelência e agilidade para desenhar, montar e entregar soluções muito complexas. Além disso, a empresa tem uma clareza estratégica sobre o caminho que a tecnologia irá trilhar nos próximos anos. A possibilidade de ajudar a construir esse futuro foi o que me atraiu”, comenta Sávio.

Além dos gerentes das contas, as verticais contam com um time de consultores - especialistas nos desafios de negócio, tendências de mercado, inovações – e de um arquiteto de soluções de tecnologia. Os times multidisciplinares buscam identificar melhor os reais desafios de cada cliente.

Formado em engenharia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Luiz Sávio fez também o AMP (Advanced Manegement Program) pelo IESE Business School em Barcelona. 

A britânica PromonLogicalis fechou o seu ano fiscal 2016, encerrado em fevereiro, com um faturamento de R$ 914 milhões, uma queda de 8,6% frente aos resultados do ano anterior. 

Em nível latino americano, as notícias foram bem melhores, com um resultado quase três vezes maior, avançando de US$ 556 milhões para US$ 1,45 bilhão.

Na América Latina são 1,5 mil profissionais, sendo mil no Brasil. Ao todo existem cerca de 800 clientes na região. A operação latino americana é responsável por 47% do EBITDA e por 27% da receita total do grupo Logicalis.