Neugebauer é uma das marcas mais conhecidas da Vonpar Alimentos. Foto: Instagram.

A Neugebauer, antiga Vonpar Alimentos, adotou um sistema de gestão da SAP rodando sobre o banco de dados em memória Hana na nuvem com consultoria da ITS Group.

O projeto é uma consequência da aquisição pela mexicana Femsa da Vonpar, engarrafadora gaúcha do sistema Coca-Cola Brasil.

Depois dele, o negócio focado em alimentos, no qual estão marcas conhecidas no Rio Grande do Sul como Neugebauer e Mu Mu, seguiu na mão da família Vontobel e precisou ser separado da plataforma SAP da Vonpar como um todo e reimplantado. A empresa aproveitou a oportunidade para migrar para o Hana, hospedado na Equinix.

“Garantir que o ingresso da Vonpar Alimentos na cloud seja bem-sucedido é fator crucial para o crescimento esperado para o futuro da empresa”, afirma o resposável pela TI da Neugebauer, Norton Domingues. 

Domingues assumiu a posição em novembro do ano passado, mas já teve uma passagem de 15 anos pela Vonpar entre 1993 e 2008. Depois disso, atuou na AGCO como analista de negócios e trabalhou com projetos de mobilidade SAP na It’s Mobile.

A previsão é que o projeto seja concluído ainda no primeiro trimestre. Ao todo, 20 profissionais da ITS Group estão envolvidos no trabalho.

A ITS já havia feito um projeto SAP na Vonpar Alimentos em 2014, quando a companhia trocou o software Microsiga, da Totvs, pela solução da multinacional alemã.

“Há bastante sinergia entre a nossa equipe e os consultores da ITS. Aos poucos o cliente final, isto é, os usuários do ERP, já estão  sendo inseridos no projeto, e com isto ele se torna prioritário na estratégic da empresa”, explica Norton.

No mercado desde o começo dos anos 2000, a ITS é uma das consultorias especializadas em SAP com mais tempo de atuação no Rio Grande do Sul. 

Recentemente, a companhia anunciou uma fusão com a paulista Insight Inc, outra parceria da multinacional alemã, com expertise nas áreas de soluções analíticas e de planejamento estratégico.

Com o negócio, as empresas passam a atuar conjuntamente em um único grupo econômico, somando os 40 colaboradores da Insight Inc com os 220 da ITS, em sedes em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.