Alexandre Martins lidera a unidade da Sankhya em Curitiba. Foto: Divulgação.

A Sankhya, desenvolvedora de soluções em gestão empresarial, acaba de abrir uma unidade de negócios em Curitiba. O escritório é liderado por Alexandre Martins, ex-gerente de projetos da System Par.

“A experiência regional que possuímos em diversos projetos locais de sucesso nos dá a certeza de que a solução Sankhya vem de encontro ao que busca nosso público-alvo”, afirma Martins.

Segundo Martins, Curitiba é composta principalmente por companhias com maior força nos segmentos de distribuição, prestação de serviços e indústria.

 “Esperamos conquistar cerca de 10 clientes já no primeiro ano de atuação, contribuindo para que as empresas evoluam a gestão do negócio para voltarem a crescer no mesmo ritmo conquistado antes da crise econômica brasileira”, afirma.

Recém-inaugurada, a unidade será responsável pelo atendimento de 29 municípios da região metropolitana de Curitiba, além da capital. O escritório possui cerca de dez colaboradores e planeja ampliar a equipe em 50% nos próximos meses. 

“O planejamento inicial é focar em Curitiba e Região Metropolitana, mas o objetivo futuro é atender a todo estado do Paraná, e, para isso vamos contratar os melhores profissionais do mercado de gestão e tecnologia”, completa. 

Atualmente, a Sankhya conta com 22 unidades de negócio distribuídas pelo Brasil, sendo que duas delas estão na região sul: Florianópolis e Balneário Camboriú. 

Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 80 milhões. Para 2016, a previsão divulgada foi de faturar R$ 100 milhões, mas os resultados ainda não foram divulgados.