Bernardo Carneiro, CTO da OLX. Foto: Divulgação.

A OLX, plataforma de compra e venda online, converteu toda a sua operação para a nuvem e passa a atuar com todo o ambiente hospedado na Amazon Web Services (AWS).

"Grande parte da equipe já tinha experiência com a nuvem da Amazon, o que facilitou a migração. Além disso, a nuvem da Amazon hoje é a mais madura do mercado e essa foi uma referência importante para a escolha do provedor", destaca Bernardo Carneiro, CTO da OLX, segundo o TI Inside.

O processo de migração durou seis meses.

Mesmo com a escolha pela AWS, a empresa ainda investe em testes multicloud. O software de gerenciamento permite que a organização mantenha parte da busca na Amazon e parte no Google. 

"Assim, conseguimos tirar o melhor de cada tecnologia para entregar o máximo possível de agilidade e performance ao nosso usuário. Hoje, usamos balanceamento elástico e expansão de disco sem limitações. Até então, a tecnologia que usávamos tornava a operação cada vez mais cara em virtude do alto volume de tráfego na plataforma", afirma o executivo.

De acordo com o TI Inside, a companhia atinge 50 milhões de usuários únicos; 1,5 bilhão de pageviews (desktop e mobile); 500 mil novos anúncios por dia e 2 milhões de vendas por mês.