Tubos da Tigre-ADS são usados em obras de infraestrutura. Foto: Divulgação.

A Tigre-ADS, joint venture brasileiro americana voltada para a produção de tubos de grande diâmetro usados em obra de infraestrutura, acaba de adotar o software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) SalesForce, em um projeto com implantação da Gotobiz, de Porto Alegre.

O novo CRM funciona integrado com o sistema de gestão empresarial Oracle E-Business Suite. Os dados trafegam entre os sistemas usando a plataforma de integração Magic Xpi.

A iniciativa teve ainda apoio da Euax Consultoria, em Joinville, na gestão do projeto. A Gotobiz é a empresa focada em marketing digital do Grupo Processor, uma das maiores parceiras Microsoft do país.

O sistema de trabalho opera com variáveis como os diferentes fretes de acordo com a fábrica de origem dos produtos (Alagoas ou São Paulo), diferentes fiscais, de substituição tributária, produtos, clientes, lista de preços, custos entre outras informações. 

“Diferente do ambiente anterior, agora temos acesso rápido às informações de cada pedido, os relatórios são em tempo real”, afirma Viviane Zanelato Moraes, coordenadora de Administração de Vendas da Tigre-ADS.

A Tigre-ADS é resultado da união realizada em 2009 por duas gigantes do setor: a catarinense Tigre e a americana Advanced Drainage Systems.