Bruno Hostalácio, diretor da GX2 em Belo Horizonte. Foto: divulgação.

A GX2 Tecnologia, empresa de Porto Alegre que atua com outsourcing e fábrica de software, inaugurou uma filial em Belo Horizonte.

Segundo a GX2, a cidade mineira é um ponto estratégico para seu plano de expansão, que visa obter tanto o aumento de market share no mercado brasileiro quanto estruturação para atuação no mercado internacional.

Com a nova unidade, a empresa pretende faturar R$ 3,2 milhões em 2020 e alcançar um crescimento de 60% no segundo ano, atingindo R$ 5,2 milhões em faturamento. 

A aposta da empresa é na demanda por soluções como experiência do cliente, inteligência artificial, machine learning, analytics, bots, automação e aplicativos mobile. 

Além disso, a empresa afirma há uma busca pela definição de uma cultura digital, Agile e DevOps, dentro das empresas - que já faz parte do DNA da GX2.

No mercado mineiro, a empresa de tecnologia está de olho em clientes do setor financeiro, tanto bancos quanto seguradoras e fintechs, além da mineração e siderúrgica, do mercado automotivo e do ecossistema de startups. 

A nova operação é liderada por Bruno Hostalácio, que até então atuava como consultor sênior na Thompson Management Horizons.

Quando atuava na Tracbel, onde foi CIO, Hostalácio contou com os serviços da GX2 por cerca de dez anos, com a execução de projetos de desenvolvimento de software e transformação digital.

Segundo a empresa, foi através dessa relação que surgiu a possibilidade de consolidar a atuação da GX2 no mercado mineiro.

“Momentos assim nos mostram que fazer um bom trabalho desde o início faz com que colhamos frutos não só no momento, mas também no futuro”, ressalta Luiz Garcia, CEO da GX2.

Completando 10 anos de mercado, GX2 conta com 64 colaboradores e já teve mais de 80 clientes, sendo 42 deles ativos. 

“Assumir a liderança da operação GX2 em Belo Horizonte neste momento, onde a economia do estado aposta e demanda fortemente por iniciativas de transformação digital e desenvolvimento de software, é um privilégio”, afirma Bruno Hostalácio, diretor da GX2 em Minas Gerais.

A GX2 oferece soluções web, mobile, sustentação de sistemas na plataforma AS400 e desenvolvimento de softwares integrados aos ERPs de mercado como SAP e Protheus.

Nascida em Porto Alegre, a empresa iniciou o programa de expansão em 2018, com a abertura de uma unidade em São Paulo.