Unisys aposta em nova oferta cloud para o Brasil. Foto: Shutterstock.

A Unisys anunciou esta semana o lançamento de uma solução de cloud híbrida no Brasil, reunindo oferta de serviços gerenciados e de hosting em nuvem.

De acordo com a provedora, o plano com a nova oferta é de permitir aos clientes hospedar parte de suas aplicações em uma nuvem privada e outras cargas de trabalho em infraestruturas públicas, usando provedores como Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google.

O gerenciamento destas cargas pode ser feito por uma ferramenta web, apoiando a implementação e gestão de aplicações no ambiente híbrido. A informação é da Computerworld.

A estrutura física está baseada no novo data center que a companhia instalou em Campinas, em parceria com a Ascenty, replicada para outras regiões por meio de um backbone de rede regional.

Para atender os mercados brasileiro e latino, a companhia lançou o novo produto em português e espanhol. Além do Brasil, o novo portfólio cloud está disponível no México, Colômbia e Argentina.

De acordo com a multinacional, o desenvolvimento da plataforma está alinhado aos feedbacks sobre experiências em cloud computing que a provedora recebeu do mercado, com foco em gestão de processos.

A Unisys tem 140 anos de história e 90 anos de Brasil. A companhia conta com mais de 20 mil funcionários em todo o mundo. Em 2014, o lucro líquido da Unisys ficou em US$ 44 milhões, valor 52% menor do que os US$ 92,3 milhões registrados no ano anterior.