A Oracle lançou o Scaleup Ecosystem, que oferece orientação e descontos para nuvem. Foto: Divulgação.

A Oracle vai expandir sua iniciativa global de conexão com startups com um novo projeto virtual. O Oracle Scaleup Ecosystem oferece orientação, apoio para P&D, recursos de marketing e vendas, assistência para migração, créditos e descontos para nuvem e acesso a ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.

Outra novidade é a inclusão de Austin, nos Estados Unidos, ao programa Oracle Startup Cloud Accelerator - que chegou a São Paulo em 2017.

"Em 2017, lançamos oito programas e atraímos quase 4 mil startups em todo o mundo para apenas 40 vagas. O Oracle Scaleup Ecosystem é um novo programa global que nos permite alcançar mais inovadores e empreendedores, independentemente da localização, incluindo startups em fases avançadas de desenvolvimento que precisam de acesso a soluções e recursos Oracle Cloud", afirma Reggie Bradford, vice-presidente sênior da Oracle para o ecossistema de startups e aceleração.

Com os projetos, a Oracle busca viabilizar a inovação com tecnologias de nuvem, co-criação e co-inovação entre startups, clientes, parceiros e Oracle.

O Oracle Scaleup Ecosystem já está colaborando com empresas de capital de risco e fundos privados. Com a expansão, a Oracle abordará entidades de alto crescimento nas regiões EMEA, JAPAC e Américas, bem como um grupo de investidores e parceiros considerados estratégicos.

Já Oracle Startup Cloud Accelerator passa a alcançar nove cidades com a entrada de Austin. O projeto já está em atuação em Bangalore, Bristol, Mumbai, Nova Deli, Paris, São Paulo, Cingapura e Tel Aviv. 

As empresas selecionadas têm acesso à orientação prática técnica e de negócios passada por especialistas da Oracle e da indústria, a tecnologias avançadas por meio de créditos gratuitos do Oracle Cloud, a um espaço de coworking e ao ecossistema global da Oracle com outras startups, clientes, investidores e parceiros. 

No Brasil, a primeira turma foi formada em agosto do ano passado, com seis startups. As selecionadas foram In Loco Media, Intelipost, Netshow.me, Nexus Edge, NMIND e Runrun.it.