ECOSSISTEMA

Oracle expande programa de startups

16/02/2018 12:10

A empresa lançou o Scaleup Ecosystem, projeto virtual que oferece orientação e descontos para nuvem.

A Oracle lançou o Scaleup Ecosystem, que oferece orientação e descontos para nuvem. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Oracle vai expandir sua iniciativa global de conexão com startups com um novo projeto virtual. O Oracle Scaleup Ecosystem oferece orientação, apoio para P&D, recursos de marketing e vendas, assistência para migração, créditos e descontos para nuvem e acesso a ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.

Outra novidade é a inclusão de Austin, nos Estados Unidos, ao programa Oracle Startup Cloud Accelerator - que chegou a São Paulo em 2017.

"Em 2017, lançamos oito programas e atraímos quase 4 mil startups em todo o mundo para apenas 40 vagas. O Oracle Scaleup Ecosystem é um novo programa global que nos permite alcançar mais inovadores e empreendedores, independentemente da localização, incluindo startups em fases avançadas de desenvolvimento que precisam de acesso a soluções e recursos Oracle Cloud", afirma Reggie Bradford, vice-presidente sênior da Oracle para o ecossistema de startups e aceleração.

Com os projetos, a Oracle busca viabilizar a inovação com tecnologias de nuvem, co-criação e co-inovação entre startups, clientes, parceiros e Oracle.

O Oracle Scaleup Ecosystem já está colaborando com empresas de capital de risco e fundos privados. Com a expansão, a Oracle abordará entidades de alto crescimento nas regiões EMEA, JAPAC e Américas, bem como um grupo de investidores e parceiros considerados estratégicos.

Já Oracle Startup Cloud Accelerator passa a alcançar nove cidades com a entrada de Austin. O projeto já está em atuação em Bangalore, Bristol, Mumbai, Nova Deli, Paris, São Paulo, Cingapura e Tel Aviv. 

As empresas selecionadas têm acesso à orientação prática técnica e de negócios passada por especialistas da Oracle e da indústria, a tecnologias avançadas por meio de créditos gratuitos do Oracle Cloud, a um espaço de coworking e ao ecossistema global da Oracle com outras startups, clientes, investidores e parceiros. 

No Brasil, a primeira turma foi formada em agosto do ano passado, com seis startups. As selecionadas foram In Loco Media, Intelipost, Netshow.me, Nexus Edge, NMIND e Runrun.it.

Veja também

ESTRUTURA
SAP Brasil muda COO

Theo Pappas, que atuava no cargo, vai ocupar nova função na SAP Latin America.

PEDÁGIO
CCR EngelogTec: IA para gerir transações

A empresa desenvolveu uma solução para classificar os veículos que passam pelas pistas automáticas.

EXPANSÃO
SAP compra startup de vendas na nuvem

Adquirida tem um sistema líder em apoio do vendas.

UM DIA DEPOIS DO OUTRO
Prado, ex-SalesForce, está na Oracle

Maurício Prado é o novo vice-presidente de vendas da área de Business Aplications.

ALPHAVILLE
Bradesco abre InovaBra Lab

O espaço reunirá parceiros do banco como Cisco, Dell EMC, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle.

CARREIRA
ProV contrata country manager

A companhia ingressou no país em julho de 2017.