Na nova plataforma, as aulas também podem ser acessadas por dispositivos móveis. Foto: Andresr/Shutterstock.

O Cesar.EDU, braço educacional do instituto de inovação Cesar, lançou uma nova plataforma de educação a distância. A ferramenta é servida pela EAD Plataforma.

“O objetivo é proporcionar uma melhor experiência de aprendizado para os alunos”, avalia César França, colaborador do Cesar. 

Agora, as aulas também podem ser acessadas por dispositivos móveis como tablets e celulares. 

Os cursos de educação a distância do Cesar.EDU são ministrados em ambiente virtual, com duração média de 21 horas de conteúdo e não dependem de formação de turmas, com o aluno podendo começar a qualquer momento e cursar de acordo com a sua disponibilidade.

A antiga plataforma do Cesar continuará no ar pelos próximos doze meses, com informações sobre os cursos realizados e certificados.

A EAD Plataforma é um sistema SaaS (Serviço como Software) instalado em sites para que eles possam vender cursos online e oferecer treinamentos.

O Cesar é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções para empresas dos mais diversos setores, como telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio.

Entre os clientes do centro estão Exército Brasileiro, Agência Nacional das Águas (ANA), Banco Central do Brasil, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva.

Em 2013, o CESAR superou a marca de R$ 70 milhões em vendas de projetos de inovação.