A Geekie adotou em 2016 o CRM da Salesforce. Foto: Ken Wolter/Shutterstock.

A Geekie adotou em 2016 as soluções da Salesforce como ferramentas de controle de vendas, CRM e gestão de sucesso dos clientes. A customização das ferramentas foi realizada internamente, com o auxílio de uma consultora especializada. 

A solução é utilizada em todos os processos comerciais da Geekie, desde a prospecção até o atendimento. 

Ela também permite à empresa prever resultados comerciais, integrar processos dos departamentos de marketing, vendas, atendimento e financeiro, implantar processos de aprovação e controle de novas contratações e construir dashboards de acompanhamento de metas. 

“Antes, muitas dessas atividades eram feitas manualmente e através do uso de planilhas eletrônicas. Não havia processos padronizados e controles mais rigorosos”, explica Thiago Cyrino, gestor comercial da Geekie.

A Geekie é uma empresa de tecnologia educacional focada em ajudar as escolas a individualizarem ao máximo o plano de aprendizado de cada estudante.

“Com nossos produtos, podemos diagnosticar as habilidades e dificuldades próprias de cada aluno, e com base nesses dados, é direcionado o conteúdo mais apropriado para este estudante”, explica Leandro Herrera, head de marketing da Geekie. 

A Geekie, criada em 2011, tem suas soluções presentes em mais de 5 mil escolas em todo o país, tendo alcançado cerca de 3 milhões de estudantes.

O primeiro produto desenvolvido pela empresa é o Geekie Teste, que analisa o resultado de avaliações dos alunos e calcula sua possível nota na matriz ENEM (para ensino médio), ou SAEB (para o ensino fundamental). 

“Esse processo permite à escola saber em que estágio o aluno se encontra e as matérias e aspectos que precisam ser trabalhados com ele”, diz Herrera.

A Geekie também oferece o Geekie Lab, uma plataforma online que, com base no diagnóstico e ritmo de estudos, elabora um plano de estudos personalizado para cada aluno, recomendando vídeo-aulas, exercícios e simulados disponíveis na própria plataforma. 

O Geekie Lab também permite que os professores indiquem aulas, atividades e exercícios. Para estes profissionais, a soluções fornece um relatório individual ou da classe com dados de engajamento e desempenho.

Já para o corpo diretivo da escola, a plataforma permite acompanhar o desenvolvimento de cada turma para orientar decisões pedagógicas.