Daniel Scherer, presidente da Sucesu-RS. Foto: Divulgação.

A Sucesu-RS e os Grupos de Usuários (GUs) promovem no dia 14 de abril mais uma edição do GUDay, que terá como tema Computação Positiva - Tecnologia a Favor da Produtividade e do Potencial Humano. 

Na programação do evento, cada grupo trará sua contribuição sobre computação positiva, projetada para apoiar o crescimento das pessoas, com forte vínculo no dia-a-dia, impactando nos resultados das organizações, relacionamentos e desenvolvimento pessoal. 

A palestra de abertura do evento será com representante do Google. O evento também contará com a apresentação de estudos de caso. 

"O GUDay vem se consolidando como um dos grandes eventos do Rio Grande do Sul especialmente organizado para usuários de tecnologia da informação. Computação positiva é um tema empolgante e que será discutido de forma ampla", afirma Adilson Pize, coordenador do Grupo de Usuários de Gerenciamento de Projetos - GUGP.

Conforme Daniel Scherer, presidente da Sucesu-RS, o tema computação positiva é importante pois traz as pessoas para o centro do debate.

"Entendo que este é um dos grandes motivadores da área de TI. O trabalho realizado pela TI melhora o trabalho das outras áreas, deixa sua empresa mais eficiente, faz os resultados de sua empesa serem maximizados e com isso ajuda todas as pessoas. É o motivo de ser da tecnologia e este resgate que queremos trazer", avalia. 

Os Grupos de Usuários da Sucesu-RS têm como objetivo reunir usuários e demais interessados nas diversas tecnologias e metodologias tratadas através da troca de experiências e conhecimentos técnicos. 

A entidade possui hoje 15 GUs em atividade em áreas como gerenciamento de projetos, governança, infraestrutura, BI, mobilidade, teste de software, entre outros. 

O GUDay acontece das 8h às 16h30min, no CIEE-RS (Rua Dom Pedro II, 861), em Porto Alegre. As inscrições para o evento estão abertas no site da organização.