Laboratorio Sabin adota OKI. Foto: divulgação.

A OKI Data, fornecedora global de soluções de impressão, firmou um contrato com o Laboratório Sabin, um dos maiores players nacionais em medicina diagnóstica para a troca de todo o parque de impressão do laboratório.  

De valor não aberto, o projeto de instalação das novas impressoras foi dividido em três etapas. Na primeira, as máquinas foram testadas e homologadas pela gerência de TIC do laboratório para o cumprimento de exigências técnicas.

Passada esta fase, foi aprovada a instalação de cerca de 60 equipamentos dos modelos MPS5502MB e ES5112 na rede da Sabin. Anteriormente a companhia usava equipamentos Lexmark.

Na sequência, mais 80 impressoras dos mesmos formatos começaram a operar e, na última fase, mais 160 equipamentos - entre impressoras e multifuncionais - foram instalados na empresa, que tem cerca de 190 unidades pelo país.

Para Cláudio Borges, diretor geral da World Digital, responsável pela condução do projeto, outro fator importante para o sucesso do negócio foi o da multifuncional MPS5502MB da OKI ter predisposição para um processo de Gestão Eletrônica Documental (GED).

Para o executivo, o recurso permite preservar e organizar os documentos do laboratório, garantir segurança das informações e controle dos dados, com conferência do conteúdo existente, incluindo sua classificação automática.

"Tal fator facilita a busca de documentos específicos, principalmente em um laboratório que tem grande circulação de materiais", afirmou Borges em nota.