Baguete
InícioNotícias> Totvs une PC e Bematech em oferta

Tamanho da fonte:-A+A

FARMACÊUTICO

Totvs une PC e Bematech em oferta

Leandro Souza
// quarta, 16/03/2016 11:35

Focada em segmentar seu portfólio, a Totvs aliou soluções especialistas da PC Sistemas e da Bematech em uma oferta unificada para clientes do setor farmacêutico.

Gilsomar Maia. Foto: divulgação.

A oferta incluirá o software de gestão da PC Sistemas, WinThor Medicamentos, orientado ao atendimento de processos específicos da distribuição de medicamentos, e as soluções de PDV da Bematech.

Com a novidade, a Totvs quer oferecer ao segmento soluções de ponta a ponta, atendendo demandas de gestão, automação de vendas e parte fiscal.

Na parte de ERP, a PC possui grandes clientes referência neste setor, distribuídos em todo o Brasil, como Minas Distribuidora, JC, Farmix, Gaúchafarma, Dimefe, Metta, RDF e Delta.

Segundo Gilsomar Maia, CFO da Totvs, ao alinhar esforços da PC com a Bematech, comprada no ano passado pela Totvs por R$ 550 milhões, a empresa dará apoio completo às particularidades dos clientes.

“Investimos constantemente em nossa estratégia de segmentação para consolidarmos ofertas complementares e aderentes a diferentes nichos de mercado. Unir as soluções da PC Sistemas e da Bematech nos permite atender de ponta a ponta o setor farmacêutico”, explica o CFO.

O potencial do mercado é grande. O varejo farmacêutico se destacou como o único do segmento a não sofrer queda em 2015, registrando crescimento de 3% no período.

De acordo com a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), a indústria farmacêutica nacional teve participação direta no fomento das atividades varejistas no país, respondendo por 56% das vendas nas drogarias, com ganho de dois pontos percentuais em relação a 2014.

Leandro Souza