FARMACÊUTICO

Totvs une PC e Bematech em oferta

16/03/2016 11:35

Oferta incluirá o ERP da PC Sistemas, WinThor Medicamentos, e as soluções de PDV da Bematech.

Gilsomar Maia. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Focada em segmentar seu portfólio, a Totvs aliou soluções especialistas da PC Sistemas e da Bematech em uma oferta unificada para clientes do setor farmacêutico.

A oferta incluirá o software de gestão da PC Sistemas, WinThor Medicamentos, orientado ao atendimento de processos específicos da distribuição de medicamentos, e as soluções de PDV da Bematech.

Com a novidade, a Totvs quer oferecer ao segmento soluções de ponta a ponta, atendendo demandas de gestão, automação de vendas e parte fiscal.

Na parte de ERP, a PC possui grandes clientes referência neste setor, distribuídos em todo o Brasil, como Minas Distribuidora, JC, Farmix, Gaúchafarma, Dimefe, Metta, RDF e Delta.

Segundo Gilsomar Maia, CFO da Totvs, ao alinhar esforços da PC com a Bematech, comprada no ano passado pela Totvs por R$ 550 milhões, a empresa dará apoio completo às particularidades dos clientes.

“Investimos constantemente em nossa estratégia de segmentação para consolidarmos ofertas complementares e aderentes a diferentes nichos de mercado. Unir as soluções da PC Sistemas e da Bematech nos permite atender de ponta a ponta o setor farmacêutico”, explica o CFO.

O potencial do mercado é grande. O varejo farmacêutico se destacou como o único do segmento a não sofrer queda em 2015, registrando crescimento de 3% no período.

De acordo com a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), a indústria farmacêutica nacional teve participação direta no fomento das atividades varejistas no país, respondendo por 56% das vendas nas drogarias, com ganho de dois pontos percentuais em relação a 2014.

Veja também

BPM
Bizagi amplia presença no Brasil

Rodrigo Portieri foi contratado como diretor de Vendas da empresa no Brasil.

GESTÃO
Maré Mansa adota ERP Totvs

O grupo tem 80 lojas distribuídas em 38 municípios na região nordeste.

CARREIRA
Ex-Itaú é diretora de RH da Totvs

Nos últimos 10 anos, Rita Pellegrino atuou no Itaú, onde foi gerente de RH.

SUCCESS FACTORS
Data center da SAP vai sair

Centro de dados sai até o terceiro trimestre de 2016.