Ao todo, são cerca de 460 pontos de venda fora do país asiático. Foto: divulgação.
A Apple anunciou que vai fechar todas as suas lojas fora da China até 27 de março por conta da propagação do coronavírus.
Ao todo, cerca de 460 localizações devem ser afetadas pela decisão, incluindo em torno de 270 lojas nos Estados Unidos.
No Brasil, a empresa possui dois pontos de venda físicos, um em São Paulo e um no Rio de Janeiro.
“A maneira mais eficaz de minimizar o risco de transmissão do vírus é reduzir a densidade e maximizar a distância social”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple.
Durante o período, a empresa vai apostar no on-line tanto para as vendas, quanto para serviços e suporte.
Para isso, a Apple afirma que está adotando acordos de trabalho flexíveis em todo o mundo e que os funcionários horistas continuarão recebendo como de costume.
Nos casos em que a função permitir, os colaboradores devem trabalhar remotamente e, quando o trabalho exigir que a equipe esteja na empresa, a orientação é maximizar o espaço interpessoal.
Em todos escritórios, a Apple promete reforçar a limpeza, além de oferecer exames de saúde e verificações de temperatura.