Natalia Zimerfeld, vice-presidente de marketing e comunicação da Capgemini no Brasil. Foto: divulgação.

A Capgemini, multinacional francesa de TI, anunciou a contratação de Natalia Zimerfeld como sua nova vice-presidente de marketing e comunicação no Brasil. 

Com 26 anos de experiência em posições de liderança, a executiva vem da Hyper Island, empresa de consultoria sueca, onde atuou por dois anos como diretora da área.

A maior parte de sua carreira foi em companhias ligadas ao setor financeiro, como o Citibank, onde trabalhou por quase 10 anos e foi chefe de canais digitais. 

Na Mastercard, atuou por sete anos, chegando ao cargo de diretora de marketing e liderando a mudança do portfólio da marca, com a introdução de novos produtos e o reposicionamento de ofertas. 

Zimerfeld ainda atuou como gerente no HSBC por um ano e no KPMG por cinco.

A executiva possui graduação e pós-graduação em serviços de negócios e marketing pela ESPM, além de ser especializada em gestão de negócios na internet, aceleração digital, comunicação em mídia digital e transformação digital.

Na Capgemini, a experiência da profissional deve ser importante para o movimento de expansão em que a empresa vem focando.

“Estamos na fase de planejamento de uma série de projetos importantes que colaborarão com a evolução do posicionamento da marca e dos negócios no Brasil”, afirma Natalia Zimerfeld, vice-presidente de marketing e comunicação da Capgemini no Brasil.

Com 50 anos de atuação, a Capgemini é uma empresa que atua no mercado B2B e tem quase 220 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países.

Em 2019, o grupo reportou uma receita global de €14,1 bilhões.

No Brasil, a empresa tem sede em Barueri, São Paulo, e busca expandir o foco em serviços de TI, investindo em áreas como inteligência artificial, experiência do cliente e em projetos de transformação digital.