Stefanini facilita crédito online do BDMG. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Stefanini criou uma plataforma web de atendimento para o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais).

Conforme a Stefanini, a plataforma tem inteligência para automatizar 80% das atividades de concessão de crédito do banco, com recursos de segurança, acessibilidade e usabilidade.

Desenvolvida em servidor de aplicação JBoss 7.1, a chamada BDMG Web já permitiu incrementar em 40% o volume de negócios da instituição no segmento de micro e pequenas empresas, conta Vitor Martucheli, gerente da Divisão de Sistemas do banco.

“Agora, a ferramenta está sendo expandida para atender clientes com faturamento até R$ 30 milhões”, afirma ele.
Já Kerley Gontijo, gerente do Centro de Desenvolvimento da Stefanini em Belo Horizonte, explica que o projeto do BDMG Web foi concluído em seis meses, o foi diretamente vinculado a outras iniciativas em andamento paralelo entre a empresa e o banco, como barramento SOA e módulo de segurança.

“A solução garante que o cliente possa saber o limite de financiamento e o valor a ser liberado instantaneamente, garantindo maior agilidade e conforto”, conta Gontijo.

Atualmente, a Stefanini mantém contrato de suporte da plataforma, além de outros projetos voltados a funcionalidades de sistemas legados do BDMG, com a intenção de integrá-las à plataforma web.