Stelo é nova empresa de pagamento eletrônico. Foto: divulgação.

O Bradesco e o Banco do Brasil, através da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), controlada pelas duas instituições financeiras, anunciaram nesta quarta-feira, 16, o lançamento da companhia e e-payment Stelo.

A empresa de meios eletrônicos de pagamentos irá administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltada para o comércio eletrônico bem como negócios de carteira digital.

Segundo destacam as empresas em nota à imprensa, a plataforma da Stelo irá armazenar, com segurança, os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes da companhia e processar transações de pagamentos no comércio eletrônico. A solução será aberta e aceitará todos os cartões e diversos meios de pagamento.

Para o consumidor, a Stelo disponibilizará uma carteira digital, possibilitando o pagamento sem a necessidade de digitação dados pessoais e financeiros em cada fechamento de compra ou outras operações no e-commerce, bastando apenas um cadastro inicial.

Depois disso, as compras podem ser feitas apenas com um login na conta da e-wallet. De acordo com a empresa, além de de facilitar o processo de compra, a carteira digital permite que os dados do consumidor fiquem protegidos em um ambiente seguro.

A empresa entrará em fase de testes operacionais e contará com cerca de 200 mil usuários potenciais nesta etapa. No segundo semestre de 2014, os produtos administrados pela Stelo estarão disponíveis comercialmente para todos os estabelecimentos e público em geral.

A Stelo é a mais recente investida da CBSS no mercado de pagamentos. Nos últimos anos, a empresa lançou a credenciadora Cielo, a bandeira de cartões ELO e a emrpesa de cartões pré-pagos Alelo.

A Stelo é presidida pelo executivo Ronaldo Varela, executivo que já integrava a CBSS.