Dell firma parceria com Totvs. Foto: divulgação.

A Dell, multinacional do fornecimento de hardware e soluções em TI, firmou um acordo de fabricação com a brasileira Totvs, se tornando uma OEM (Original Equipment Manufacturer) e passando a produzir equipamentos com o ERP da companhia.

Pelos termos da parceria, anunciada nesta quarta-feira, 16, o software de gestão Totvs pode ser embarcado de fábrica no hardware (servidores, tablets etc.) fabricado pela Dell.

Na prática, a TOTVS passa a oferecer aos clientes soluções customizadas com hardware Dell e, dessa forma, otimizando os sistemas e sua execução, com "performance assegurada", conforme destaca a Totvs em nota à imprensa.

O plano também é oferecer aos clientes soluções completas, com tempo reduzido de aquisição e de implementação, conforme explica Marcelo Medeiros, diretor executivo para o Segmento de Grandes Empresas da Dell Brasil.

“Entendemos que as empresas escolhem aplicativos de negócios para atender seus desafios corporativos, ao mesmo tempo em que buscam plataformas computacionais adequadas para suportar esses aplicativos de negócios. Ter uma empresa de software como a Totvs selecionando, otimizando e eventualmente customizando equipamentos, permite que clientes experimentem os benefícios de adquirir ofertas de tecnologia ponta-a-ponta, que trabalham de forma harmônica, em uma única negociação”, conclui.