MARINGÁ

AMcom automatiza processos do Sicoob

16/04/2018 13:18

O objetivo é suportar a gestão do fundo de recursos para abertura de Pontos de Atendimento.

O contrato com a AMcom foi feito pela Central Sicoob Unicoob de Maringá, no Paraná. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Central Sicoob Unicoob de Maringá, no Paraná, contratou a AMcom para automatizar seus processos e suportar a gestão do fundo de recursos dedicado à abertura e à manutenção de Pontos de Atendimento (PA) de cooperativas filiadas.

A organização de Maringá integra o Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4 milhões de cooperados.

O projeto foi desenvolvido pela Anteriormente, o processo de negócio denominado FAP (Fundo de Abertura de Ponto de Atendimento) era gerido de forma manual em sistemas não integrados.

A proposta da AMcom, especializada em desenvolvimento customizado e sustentação de sistemas, foi criar um sistema integrado que garantisse a integridade dos dados tratados e agilizasse o acesso às informações gerenciais, auxiliando, também, a gestão do fundo na tomada de decisões.

O principal resultado do projeto de automatização do FAP foi a garantia e a gestão eficiente dos aportes e reembolsos do fundo de abertura de pontos de atendimento. 

"Hoje, conseguimos gerenciar as liberações de subsídio e as devoluções através de uma ferramenta automatizada. Tivemos um salto de 40% na agilidade de administração do FAP, além dos benefícios estratégicos, como o aumento no indicador de projetos entregues no prazo e a extração de dados mais eficaz para o software de Business Intelligence do fundo, que nos traz a visibilidade do negócio", pontua Marco Aurélio Saraiva Junior, supervisor de sistemas de TI do Sicoob.

Todo o processo para a realização do projeto FAP foi desenvolvido in loco na estrutura da Sicoob pela equipe de análise da AMcom.

Hoje, a Central Sicoob Unicoob de Maringá é responsável por 19 cooperativas que mantém cerca de 230 pontos de atendimento.

A AMcom está há 20 anos no mercado e tem em seu portfólio clientes como Bunge Alimentos, Jequiti Cosméticos, Hering, Dudalina, Embraco, Philips, Sertrading, Bematech, Brafer, Tigre, Engie, Vigor, WEG, Infraero, entre outros.

Com suas soluções, atinge mais de 100 mil usuários em todo o Brasil. Além da matriz, na cidade de Blumenau, a AMcom tem filiais em São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja também

PIONEIRO
Sicoob adquire novo servidor da Fujitsu

A empresa é a primeira da América Latina a adotar a nova linha Primequest 3800E.

MAINFRAME
Sicoob é pioneira do Z14 da IBM

Instituição é a primeira a colocar em produção a nova linha de mainframes da IBM.

MOBILIDADE
Sicoob lança apps com Tivit

As ferramentas são voltadas para administração de cartões e gerenciamento de finanças pessoais.

APPS
Sicoob aposta em mobilidade

Os apps são voltados para abertura de contas tradicionais e a movimentação de uma conta digital simplificada.

CONTRATAÇÃO
AMcom tem nova gerente de marketing

Nos últimos oito anos, Leticia Roveri atuou como gerente de marketing da Senior Sistemas. 

CARREIRA
AMcom tem novo gerente de inovação

Michael Oliveira ingressou na companhia em 2015.

CARREIRA
AMcom contrata gerente comercial

Agostinho Artur Schnaider dedicou 18 anos à fundação e gestão da KeepIT.