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ATENDIMENTO

Hospital Madre Teresa lança chatbot

Júlia Merker
// segunda, 16/04/2018 15:24

O Hospital Madre Teresa contratou a Take, criadora da plataforma de desenvolvimento de chatbots Blip, para lançar um robô de atendimento automatizado no Facebook Messenger.

O Hospital Madre Teresa contratou a Take para lançar um chatbot no Facebook Messenger. Foto: Divulgação.

Com a nova ferramenta, usuários maiores de 18 anos podem marcar consultas e exames, por convênio ou particular, por meio do chat online na rede social e também no próprio site do hospital, que fica em Belo Horizonte.

“Elaboramos um tom que fosse ao mesmo tempo simpático, tratando o usuário com gentileza, mas também com seriedade, considerando os temas complexos que o bot aborda. No processo, foi essencial manter um diálogo constante com a equipe do Hospital para chegar à linguagem mais adequada”, explica Roberto Oliveira, CEO da Take.

O acesso para marcar consultas ou exames pode ser via desktop ou smartphone. Com o bot a equipe do Hospital Madre Teresa espera aumentar de 5% a 10% o número de agendamentos online.

“Para o usuário o grande diferencial é que o bot permite o agendamento 24 horas por dia, sem a necessidade de ligações e tempo de espera”, finaliza Oliveira.

Fundada em 1999, a Take nasceu com a proposta de levar difundir a internet móvel, então uma novidade. Os ringtones foram a primeira aposta da empresa.

No decorrer dos anos 2000, a Take passou a desenvolver e gerenciar serviços de comunicação e conteúdo via SMS, como Tim Music Store, Vivo Chat e Vivo Dieta. 

Em 2005 a empresa foi vendida para a japonesa Faith, criadora da tecnologia de ringtone. Comprada de volta em 2008 pelos fundadores, a Take tem hoje o Blip como seu principal produto. A plataforma de criação de gestão de chatbots é integrada a canais de mensagem como Facebook Messenger e Telegram.

Júlia Merker