Baguete
InícioNotícias> Lojas Renner premiada por cases Oracle

Tamanho da fonte:-A+A

OMNICHANNEL

Lojas Renner premiada por cases Oracle

Maurício Renner
// segunda, 16/04/2018 14:14

A Lojas Renner ganhou um prêmio internacional por um case de uso de soluções na nuvem da Oracle para projetos relacionados a e-commerce.

Lojas Renner é um dos maiores clientes da Oracle no país. Foto: Divulgação.

A empresa brasileira  venceu o Markie Awards na categoria Best Omnichannel Marketing Program, com o case da estratégia desenvolvida em 2017 para divulgação da coleção primavera-verão 2018. 

O projeto foi feito com consultoria da Pmweb, uma companhia sediada em Porto Alegre especializada em marketing digital com forte especialização em tecnologias da Oracle.

A Pmweb foi adquirida em janeiro do ano passado pela Wunderman, agência digital do grupo multinacional WPP.

O prêmio foi entregue durante o The Markies Honor Excellence in Marketing and Commerce 2018, uma premiação da área com 10 anos de existência que esse ano foi entregue em Chicago em paralelo com o Oracle Modern Customer Experience, o evento para a área de varejo da multinacional americana.

A Lojas Renner usa o Responsys, um software de e-mail marketing e o Maxymiser, uma solução que permite customizar páginas na Internet para diferentes usuários. Ambas rodam na nuvem e foram adquiridas pela Oracle nos últimos anos.

De acordo com a Lojas Renner, a estratégia “alcançou resultados impressionantes tanto de tráfego quanto de vendas e ticket médio”.

“O prêmio mostra que estamos realmente empenhados em usar tecnologia e inovação para proporcionar um ambiente omni-channel desde a divulgação das ações da empresa até o momento da compra”, afirma o gerente geral de E-commerce da Lojas Renner, Ronaldo Magalhães.

Magalhães foi contratado pela Renner em 2015, vindo da Pernambucanas, onde era diretor em uma área similar. O executivo tem ainda passagens pela Magazine Luiza e B2W, sempre em funções de gestão relativas a comércio eletrônico.

A Lojas Renner é uma das grandes clientes da Oracle no país, usando desde o banco de dados até aplicações empresariais.

Em agosto de 2017. a Oracle anunciou que a empresa havia extendido o uso dos sistemas de gestão da Oracle também para Camicado, uma rede de artigos para casa adquirida em 2011 e cliente da SAP, e a YouCom, uma varejista focada em público jovem inaugurada em 2013 e usuária de sistemas da brasileira Linx.

O projeto começou em 2015 e foi realizado pela Logic, multinacional americana especializada nas soluções Oracle para o varejo com clientes como Marisa, Paquetá e C&A no Brasil. 

Maurício Renner