A MAN Latin America é fabricante dos caminhões e ônibus VW e cavalos mecânicos MAN. Foto: Divulgação.
A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus VW e cavalos mecânicos MAN, adotou o Dynamics 365 para aprimorar seu modelo de vendas no Brasil.
O uso da suíte de aplicações de negócio da Microsoft na nuvem tem o objetivo de integrar a fábrica da MAN com as áreas de vendas, marketing e pós-vendas.
A primeira fase do projeto visa aproximar sua rede de 150 concessionárias espalhadas no país dos processos internos da montadora com maior mobilidade.
Chamado Plataforma One, o sistema foi desenvolvido em parceria com a Atos, utilizando o Dynamics 365 como plataforma de gestão de relacionamento com o cliente.
O novo sistema permite que consultores de vendas gerem pedidos ou tratem de questões específicas de pós-vendas no momento da visita do cliente.
A MAN Latin America trabalha com uma rede consultores em todo o Brasil. Com a integração dos processos por meio de diferentes dispositivos móveis, há comunicação rápida com os sistemas da fábrica e o acesso a dados de gestão do cliente, que podem ser decisivos para consumar a venda.
O projeto desenvolveu uma plataforma para smartphone e tablet, pela qual as revendas e consultores de vendas podem dar inputs para a fábrica em tempo real, que entram na produção e criam um fluxo de informações que entrega agilidade às operações de vendas. A MAN tem acesso a todos os dados e faz uso da plataforma gerenciando os processos.