A Westerwelle Young Founders Conference, realizada no início de abril, marcou o início do projeto. Foto: Divulgação.

Três brasileiros estão entre os 25 jovens empreendedores de países emergentes e em desenvolvimento selecionados pela Westerwelle Foundation, de Berlim, para o Programa Westerwelle Young Founders Spring 2019.

A iniciativa conta com a participação de Erika Monteiro, co-fundadora e COO da Carefy; Fabio Streitemberger Fabro, fundador e CEO da Inccount e Rafael Souza, co-fundador e CEO da Ubots.

O programa tem duração de seis meses e busca conectar jovens fundadores ao cenário de startups de Berlim, além de fornecer suporte no desenvolvimento de habilidades ligadas ao empreendedorismo. 

A Westerwelle Young Founders Conference, realizada no início de abril, marcou o início do projeto. 

Durante o programa, os participantes têm acesso a mentorias focadas em desenvolvimento de negócios e terão oportunidades para se reunir com outros empreendedores, investidores, possíveis clientes e parceiros.

O Westerwelle Young Founders seleciona jovens empresários que tenham fundado uma startup com um modelo de negócios escalável nos últimos cinco anos e que estejam em busca de novas oportunidades de networking e fortalecimento de seus negócios.

Erika Monteiro fundou a Carefy em 2017. A empresa é responsável por uma plataforma de gestão e monitoramento de pacientes internados para auditoria de internações de operadoras de saúde. Formada em nutrição, a executiva também é co-fundador do My Diet Web.

Fabio Streitemberger Fabro é graduado em engenharia mecânica e fundou a Inccount em 2017. A empresa de Curitiba atua como uma securitizadora de créditos a partir de uma plataforma digital,

Antes de fundar a Ubots em 2018, Rafael Souza atuou na Ilegra por quatro anos. A Ubots é  especializada na construção de chatbots através de uma plataforma própria baseada em inteligência artificial.