Trabalhadores informais vão receber ajuda de R$ 600 mensais. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

A Caixa Econômica Federal tem quatro dos cinco apps mais baixados do Brasil no Google Play, loja de aplicativos do Android. 

Segundo o site Mobile Time, o líder de downloads é do Caixa Auxílio Emergencial, criado para o cadastro de trabalhadores informais que têm direito a receber a ajuda de R$ 600 mensais do governo federal.

O aplicativo já acumulou mais de 39,4 milhões de downloads em apenas nove dias de existência.

Em segundo lugar na Google Play vem o Caixa Tem, app do banco com interface conversacional voltado para o público de baixa renda. 

É através dele que os beneficiários do auxílio emergencial que optaram por abrir uma conta de poupança social digital na Caixa poderão manejar o recurso. O app soma mais de 1,6 milhão de downloads.

Ainda de acordo com Mobile Time, o app principal de mobile banking da Caixa também está sendo impulsionado e ocupa agora a quarta posição na Google Play. Em quinto lugar na loja de aplicativos Android aparece o app do Bolsa Família, também ligado à instituição financeira.

O único app da lista que não é da Caixa é o TikTok, chinês que está gerando uma “febre” de criação de vídeos curtos, hoje na terceira posição do ranking.

A publicação ainda destaca que a quantidade de downloads do Caixa Tem deve continuar crescendo conforme as pessoas recebam os benefícios do governo federal. A Caixa prevê a abertura nesta semana de 6,6 milhões de contas de poupança social digital.

O crescimento da quantidade de downloads do app de Auxílio Emergencial, por sua vez, já está desacelerando e deve se estagnar um pouco acima dos 40 milhões.