Hackathon premiará melhores jogos. Foto: flickr.com/photos/chrl_p

A Telefônica Vivo e a Mozilla promoverão nos dias 08 e 09 de junho o Firefox OS Game Hackathon, primeiro evento de games para Firefox OS do país.

Os participantes poderão desenvolver jogos para o sistema operacional e concorrer a prêmios.

Além disso, estão programadas palestras com a temática, entre elas Apps are boring; Games are fun, ministrada por Matthew Riley MacPherson, desenvolvedor da Mozilla que irá detalhar as ferramentas e truques para desenvolver na plataforma.

Com divisão por categoria profissional e amadora, o concurso Firefox OS Hackathon estimulará os participantes a desenvolver games para o sistema. Os três melhores games de ambas as categorias irão ganhar tablets e smartphones, entre outros prêmios.

Um novo concurso com âmbito nacional será lançado ao final do evento, com o mesmo propósito.

As inscrições para o evento estão abertas pelo site, até o dia 24 de maio, e são gratuitas.

Os inscritos irão passar por um processo de avaliação, de acordo com a afinidade e a relação da atividade profissional do candidato com o tema. A confirmação da inscrição será via e-mail.

O evento contará com o apoio da Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games), da Amazon Web Services, da publisher de games Playphone e da Redbull.