Gustavo Caetano, CEO do Samba Group. Foto: divulgação.

A Samba Tech, desenvolvedora de soluções de webTV, anunciou sua união com as marcas Samba Ads e Adstream Samba para a formação da holding Samba Group, com o plano de dobrar seu faturamento em dois anos.

A fusão tem como objetivo centralizar as áreas comuns das três empresas, como marketing e financeiro, para que cada uma possa focar melhor em suas áreas de especialização.

A Samba Ads, fundada no ano passado e é resultado de um spin-off da Samba Tech, a marca é especializada em publicidade em vídeos. A Adstream Samba, que nasceu de uma joint venture com a agência digital australiana Adstream, fornece um sistema que facilita o envio de vídeos de campanhas publicitárias de agências para emissoras.

Embora a companhia não divulgue valores, a expectativa é que o faturamento da Samba Group dobre até 2014, aumentando também o seu quadro de colaboradores em 70%. Atualmente as três empresas contam com 70 funcionários.

“Estamos deixando de ser uma startup”, afirmou Gustavo Caetano, fundador das três empresas e CEO do Samba Group, conforme aponta matéria da Exame.

Com a união, o grupo passa a ter mais de 200 clientes e um bilhão de vídeos distribuídos até maio deste ano.

Antes de assumir o comando da holding, Caetano ocupava o cargo de CEO da Samba Tech, empresa fundada por ele em 2007, e presidia o conselho do Samba Ads e Adstream Samba.

Como um grupo com maior robustez, Caetano espera que a companhia mantenha seu espírito inovador, com mais ideias como as que levaram à criação do Samba Ads e do Adstream Samba.

O empresário destaca o Buscapé como um exemplo. O portal, que nasceu como um site comparador de preços, atualmente reúne mais de 15 empresas, no varejo e serviços.

“Queremos investir ou incubar startups. O foco é em empresas com expertise em vídeo, computação na nuvem e big data”, afirma.