João Paulo Melo. Foto: divulgação.

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de aceleramento e melhoramento de performance de rede, anunciou João Paulo Melo, ex-Cisco, como novo country manager da companhia em sua operação brasileira.

O executivo, que foi por sete anos gerente de Contas Estratégicas na gigante de comunicações, tem a missão de ampliar as oportunidades de negócios e dar mais visibilidade à companhia no país.

O foco é estabelecer a posição da empresa no conceito de Location-Independent Computing, ou seja, que permite às empresas adotar a computação, independente do local. A Riverbed é uma referência mundial em soluções de otimização de redes de longas distâncias, que possibilitam acesso às aplicações com alta performance.

Graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Melo também tem formação em Engenharia e Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e é pós-graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

Além da passagem pela Cisco, o executivo trabalhou na Altran, CPM (atual Capgemini), MetroRED e Brasil Telecom (atual Oi Telecom). Em todas elas desempenhou a função de gerente de contas.

Melo assume o cargo que era de Leonel Oliveira, que saiu em janeiro, deixando a posição que ocupava desde 2007 para assumir o comando da marca Nutanix no Brasil.

No mundo todo, a empresa conta com 2,2 mil parceiros entre revendas, distribuidores, provedores de serviços e integradores. Em 2013, no Brasil, a empresa contava com 109 canais espalhados por 14 estados.