Marcio Rodrigues, presidente da Avaya. Foto: Divulgação.

A Axis, focada no mercado de vídeo em rede, fechou uma parceria com a Avaya para integrar a solução de rede Avaya Fabric Connect na oferta das suas soluções.

O projeto garante que as câmeras trabalhem do dispositivo à rede, VMS e armazenagem. Segundo a empresa, o movimento se torna referência na indústria de segurança no que diz respeito à elaboração de uma arquitetura para o segmento de vigilância.

Isso acontece porque, geralmente, a indústria tradicional é focada em desenvolver dispositivos individuais, enquanto a parceria Axis e Avaya combina os componentes de cada companhia para criar uma solução para o ecossistema das indústrias de segurança.

“Para a Axis, essa parceria é uma excelente oportunidade. Nosso objetivo é facilitar a comunicação de dados fornecidos pelas câmeras, garantindo aos clientes mais velocidade e segurança no armazenamento e acesso às informações”, afirma Paulo Santos, gerente de Soluções Enterprise da Axis.   

A solução Avaya Fabric Connect permite simplificar a rede, reduzir o custo operacional e implementar serviços instantaneamente.

“O projeto desenvolvido com a Axis reafirma o nosso pilar de inovação em networking. A empresa vem utilizando o Avaya Fabric Connect estrategicamente e por isso sua oferta está mais completa, atendendo às tendências mercadológicas. Isso reflete em melhoria da entrega para os clientes e resulta em um grande diferencial competitivo”, conclui Marcio Rodrigues, presidente da Avaya.

A Axis Communications possui mais de 2,1 mil funcionários em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. 

A Avaya reportou uma receita global de US$ 4 milhões em 2015, uma queda de 7% em relação ao faturamento alcançado em 2014.