A Hortibras atua com adubos especiais para hidroponia. Foto: Divulgação.

A Hortibras, indústria de adubos especiais para hidroponia com sede em Santa Catarina, contratou o ERP da Rede Cigam

A companhia, que faturou R$ 3,5 milhões em 2015, tem o objetivo de garantir a confiabilidade dos dados operacionais e aposta no sistema para impulsionar o seu crescimento.

“Nosso sistema anterior limitava muito nosso fluxo de trabalho e não entregava dados confiáveis. Queremos diminuir as margens de erros e aumentar a eficiência dos nossos processos produtivos, pois estamos crescendo rapidamente, em média 40% a 60% ao ano”, salienta O diretor da companhia, Alcelmo Schulz.

A implantação e suporte da plataforma está sendo realizada pela Cigam Intelecta, canal de negócios da companhia em Santa Catarina.

“Fizemos uma extensa pesquisa para a escolha do sistema de gestão e pesou muito o parecer positivo do mercado com relação a solução. Precisamos de um sistema robusto que agregue qualidade nas nossas operações de vendas, controladoria e que agilize nossas rotinas para produzirmos mais” avalia Schulz.

Além de adubos, a Hortibras também trabalha com insumos para produção de verduras hidropônicas convencionais e orgânicas, como sementes, preventivos, espumas fenólicas, embalagens, tubos para Hidroponia, filmes plásticos, telas e equipamentos. 

Há 3 décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam conta com mais de 5 mil clientes. 

A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo país e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, PDV, RH, mobile e BI.

A empresa encerrou o ano de 2014 com faturamento de R$ 53 milhões, uma expansão na casa dos 28% sobre o ano anterior e acima da meta de 22% inicialmente prevista. O resultado da Cigam em 2015 ainda não foi divulgado.