Baguete
InícioNotícias> Tracbel: app para manutenção com GX2

Tamanho da fonte:-A+A

GENEXUS

Tracbel: app para manutenção com GX2

Júlia Merker
// segunda, 16/05/2016 10:20

O Grupo Tracbel, distribuidor e prestador de serviço em máquina e equipamentos pesados, contratou a GX2 Tecnologia para desenvolver um aplicativo que permite ao cliente avisar sobre algum problema em sua máquina e conseguir atendimento imediato. 

O Grupo Tracbel contratou a GX2 Tecnologia para desenvolver um aplicativo. Foto: Divulgação.

O app Connect Tracbel foi desenvolvido em duas semanas com o sistema Genexus e está disponível para iOS e Android.

O desafio da GX2 Tecnologia foi desenvolver um aplicativo que permitisse aos clientes solicitar e acompanhar a manutenção de seus equipamentos, mesmo estando em áreas sem conexão. 

Além disso, a GX2 realizou o treinamento da equipe Tracbel durante todo o projeto para que os profissionais da própria empresa pudessem seguir com a manutenção do projeto de forma independente. 

Depois de instalado em um dispositivo Android ou iOS, o aplicativo Connect Tracbel é validado pelo Centro de Excelência Técnica Tracbel (CETEC) e permite ao cliente solicitar com um único clique o socorro mecânico. 

O CETEC recebe a sinalização e inicia o suporte ao cliente. Todos os trâmites feitos externamente a ferramenta - como uma conversa via telefone, por exemplo - são reportados através do aplicativo, para que tudo seja documentado.

Com o aplicativo, o cliente pode solicitar manutenção de todos os modelos e marcas de equipamentos representados pelo grupo. 

O app também permite ao cliente acompanhar os atendimentos realizados; cadastrar sua frota para agilizar atendimentos futuros; utilizar a geolocalização para solicitar a visita de um consultor técnico; informar se a máquina parou por algum motivo específico e anexar fotos do equipamento, painel ou qualquer peça da máquina que pareça danificada.

“Desenvolvemos em duas semanas uma aplicação nativa para o ambiente iOS e Android com recursos de multimídia, sincronismo e off-line contando com a consultoria da GX2. Em 4 semanas já estávamos com o aplicativo disponível nas lojas App Store e Google Play”, complementa o coordenador de TI do Grupo Tracbel, Alan Alencar.

Na plataforma iOS foram realizados aproximadamente 70 downloads do aplicativo. Já no Android, foram 220 instalações. 

O Grupo Tracbel atua há 47 anos no mercado de distribuição, pós venda e prestação de serviços em máquinas e equipamentos de grande porte. A empresa representa marcas como Volvo Construction Equipment, Metso, Volvo Penta, Atlas Copco, Michelin, Massey Ferguson, SP Maskiner e Tigercat. A companhia tem 720 funcionários.

Júlia Merker