Baguete
InícioNotícias> IBM abre centro no Canadá

Tamanho da fonte:-A+A

INVESTIMENTO

IBM abre centro no Canadá

Júlia Merker
// terça, 16/05/2017 11:14

A IBM VentureLAB vai abrir o Innovation Space-Markham Convergence Centre no Canadá, um projeto com investimento de US$ 410 milhões. O Governo de Ontário firmou uma parceria com a empresa, aplicando US$ 22,75 milhões no ambiente,

A IBM VentureLAB vai abrir o Innovation Space-Markham Convergence Centre no Canadá.

O novo centro será supervisionado pelo Ontario Centres of Excellence, para garantir que as últimas tecnologias desenvolvidas pela empresa sejam aplicadas mais rapidamente por outras empresas, gerando ganhos de competitividade. 

Este centro faz parte do Projeto IBM Innovation Incubator (I3) , que ajudará pequenas e médias empresas a acelerar o lançamento de novas tecnologias e produtos para clientes internacionais, aproveitando os recursos técnicos da IBM. 

O projeto I3 deverá gerar até 2,6 mil empregos até 2020 – um compromisso assumido pela província de Ontário buscar crescimento da economia por meio da inovação.

"Empreendedorismo e inovação são o cerne do plano do nosso governo para gerar empregos e desenvolver a nossa economia. É por isso que estamos contentes em apoiar os espaços de inovação da IBM, que ajudarão as empresas de Ontário a ter acesso às ferramentas que precisam para expandir rapidamente suas operações", completa o Ministro do Desenvolvimento Econômico e Crescimento da província, Brad Duguid. 

Entre as empresas com presença em Ontário estão Honda, Magna, Sodexo, Alcatel-Lucent, AXA, DuPont, MDS, Sanofi pasteur, GlaxoSmithKline, Teva e Dell. 

A província tem uma população de mais de 13 milhões de pessoas (a maior do Canadá) e gera 37% do PIB canadense.

O novo centro e o foco da província em crescer na área de tecnologia pode ajudar os profissionais brasileiros interessados em viver no Canadá.

Por enquanto, a maior busca por imigrantes especializados acontece na província de Quebec, que tem foco em setores de tecnologia e usinagem.

Em junho serão divulgadas as oportunidades de mais uma missão de recrutamento virtual promovida pela Québec Internacional, agência de desenvolvimento econômico responsável pela plataforma Québec na Cabeça.

Júlia Merker