MICROSOFT

White Cube é parceira Power BI

16/05/2017 14:47

Sergio Adriano Blum, database administrator e trainer da White Cube. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A White Cube, empresa com sede em Porto Alegre especializada em soluções, serviços, consultorias e treinamentos em banco de dados e business intelligence, é a primeira empresa do Sul do Brasil a receber autorização da Microsoft para atuar como parceiro oficial na oferta do PowerBI.

Em todo o país, são quase 50 parceiros, segundo o portal oficial do Microsoft Power BI. 

Para se tornar parceiro nesta ferramenta, a Microsoft exige que tanto a empresa quanto profissionais de sua equipe tenham certificação Microsoft Certified Data Analytics, que comprova o grau de especialização necessário para atuar na implantação e suporte à solução.

Além disso, é pré-requisito comprovar competência técnica no Power BI, com projetos já realizados.

A White Cube cumpriu todas as exigências e, em pouco mais de 3 meses de parceria, conquistou 12 novos contratos de Power BI.

“O diferencial de ser um parceiro oficial PowerBI é contar com o respaldo da Microsoft, que indica somente parceiros com esta qualificação para vendas e implantações deste software”, comenta Sergio Adriano Blum, database administrator e trainer da White Cube.

Além da certificação necessária ao PowerBI, a White Cube possui outras titulações da Microsoft, contando com cerca de 20 profissionais certificados nas áreas de manutenção de SQL Server, Banco de Dados, Windows Active Directory, Plataforma MS, Azure e outras.

O Power BI é um conjunto de ferramentas para análise e enriquecimento de dados que entrega painéis que concentram as métricas mais importantes de todas as áreas de negócio.

A solução oferece recurso de atualização de dados e análises em tempo real, com disponibilidade em todos os dispositivos.

O Power BI fornece mais de 50 conexões com aplicativos corporativos e mais de 20 visuais predefinidos para a criação de relatórios.

O software também pode unificar todos os dados de uma organização, estando na nuvem ou localmente, e conectar os bancos de dados SQL Server, modelos do Analysis Services e diversas outras fontes de dados aos painéis da ferramenta. 

“Apesar de oferecer muitos recursos, o Power BI se destaca pela simplicidade. É um produto muito fácil de usar, o usuário final consegue criar muito facilmente dentro da ferramenta, a um custo muito abaixo de outras ferramentas do mercado”, comenta Blum.

Veja também

IOT
Sercompe entra na ABII

A ABII foi fundada em agosto do ano passado pela FIESC.

MICROSOFT
Sefaz-SE adota BI com apoio da Ávila

Projeto utiliza ferramentas de mineração de dados da plataforma de BI da Microsoft e do SQL Server.

MICROSOFT
SOL Advogados adota nuvem com AX4B

A AX4B implantou o pacote de soluções em nuvem ASaaS para Escritório Legal.

DATA CENTER
Brasiline é canal da Equinix no Espírito Santo

A Brasiline incluirá em seu portfólio o acesso à plataforma de data center da Equinix.

BRASOFTWARE
MP-ES implementa SharePoint

A implementação durou cerca de dois meses.

EDUCAÇÃO
Microsoft leva IA para vídeo-aulas do Objetivo

Essa é a 1ª vez que uma instituição de ensino utiliza serviços cognitivos aplicados a vídeos no Brasil.